site do contador

Contador De Visitas

sábado, 30 de janeiro de 2010

A 2º LEI DA TERMO DINÂMICA E A BÍBLIA

A BIBLIA E A 2ª LEI DA TERMO DINÂMICA

Será que a 2ª Lei da termodinâmica esta em concordância com a Biblia?.

Em genesis 1;1, nos mostra o principio da criação, e ela está em um sistema ordenado e totalmente controlado por Deus, e que jamais saiu do seu controle, o fato do verso dois citar a terra sem forma e vazia não significa que ela estava em um caos, muito pelo contrario ela estava em um processo continuo de Evolução, após a criação divina. Como já de muito é sabido que o Espito pairava sobre a face das aguas gerando vidas sob elas, e como é de conhecimento nosso que: Deus criou, o Espirito dá vida e o filho as conserva, e isto em um termo abrangente a toda a criação, Isaías 45:18 Vejamos o diz a 2ª Lei, A segunda lei da termodinâmica ou segundo princípio da termodinâmica, Expressa, de uma forma concisa, que "A quantidade de entropia ou desorde, de qualquer sistema isolado termodinamicamente tende a aumentar-se com o tempo, até alcançar um valor máximo". Mais sensivelmente, quando uma parte de um sistema fechado interage com outra parte, a energia tende a dividir-se por igual, até que o sistema alcance um equilíbrio térmico, é o caso do sol.
Como a entropia está relacionada ao número de configurações de mesma energia que um dado sistema pode possuir, podemos nos valer do conceito subjetivo de desordem para facilitar a compreensão da segunda lei (embora entropia não seja essencialmente desordem). Ou seja, a segunda lei afirma, à grosso modo, que a desordem de um sistema isolado só pode crescer ou permanecer igual, é isto o que está acontecendo com a terra.
O interessante é que apartir do pecado original ou da queda de homem, a terra anda em um processo de entropia ou desordem, Gn 3;17. O texto diz maldita é a terra por tua causa. Apartir deste momento a terra começa a sofrer alterações drasticas, o aquecimento global, derretimento das geleiras, bem como a destruição da camada de Ozónio, Rm 8;22. Nos fala que a criação geme, isto é todo o Universo está afetado pelo pecado do homem e não só a terra, a ciência nos revela que o Sol tende a esquentar ate se tornar uma super nova, isto significa que toda a criação ira sucubir ante o calor abrasador do sol. Ora, encontramos no livro de apocalipse uma citação que nos informa um dado interessante vejamos: Apc 16;8,9 os homens se queimaram como papel de sorte que o grau de entropia ou desordem crescerá asustadoramente sem que nimguêm possa fazer nada. O postulado está correto, e crecerá até que o poder milagrosso e criativo de Deus entre em ação, devolvemdo a terra toda a sua fertilidade e poder reataurador que havia no Edem, veja o que diz Isaias. Is 11;6,7,8.Apc 20;3, e quem morrer com cem anos será considerado um jovem Is 65;20.
O projeto Édem terá novamente inicio, e o homem moderno viverá e tomará conhecimento da grandeza de Deus, visto que a ciencia assim como os postulados cairam pela autoridade de quem os criou, notoriamente saberão que ele muda os tempos e as horas. Dn 2;21. Deus estabelecerá uma nova ordem mundial, a qual durará Mil anos de regeneração socioéconômica com fundamentos totalmente eclesiasticos tornando-se um governo totalmente teoclático.

Pb. Jucelino Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário