site do contador

Contador De Visitas

sábado, 30 de janeiro de 2010

DIANTE DELE BRASAS SE ACENDEM

ESBOÇO: 35
TEMA: DIANTE DELE BRASAS SE ASCENDEM
TEXTO: II Samuel 22:13 Do resplendor que diante dele havia, brasas de fogo se acenderam.

INTRODUÇÃO
O poder glorioso de Deus faz com que brasas se acendam, e isto é notável pois somente este poder é capaz de aquecer brasas frias. No decorrer da história Bíblica vemos muitas vidas serem transformadas, aquecidas, impaquitadas pelo poder sobre natural de Deus que jamais abandona um filho seu, e para isso ele registra lá em Levítico 6:12,13 O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. 13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. É necessário que o ofertante tenha um coração sincero e reconheça que é limitado em si mesmo reconhecendo que só a misericórdia de Deus nos faz triunfar. Sobre este assunto vamos discorrer no comentário que iremos fazer a seguir.

I – BRASAS QUE PRECISAVAM ESTAR ACESAS.
A- Gideão. Jz 6;11 Então, veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.
B – Jonas, o profeta covarde. De quem é a culpa. Jn 1;12 Respondeu-lhes: Tomai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que, por minha causa, vos sobreveio esta grande tempestade.
C – Davi. Não obstante estar atrás da manadas da ovelhas. II Sm 7:8 Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.

II – O QUE FAZER PARA ACENDER AS BRASAS.
A – Uma vida de santidade. Êxodo 39:30 Também fizeram de ouro puro a lâmina da coroa sagrada e, nela, gravaram à maneira de gravuras de sinete: Santidade ao SENHOR.
B –Aprender a perder. Tem crente que é rancoroso, não sabe perdoar. I cor 6; 6,7,8 Mas irá um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos!
7 O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?
8 Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos!
C – Uma vida dedicada em oração. 2 Crônicas 7:12 De noite, apareceu o SENHOR a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.
2 Crônicas 7:15 Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
2 Crônicas 30:27 Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram para abençoar o povo; a sua voz foi ouvida, e a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus.
2 Crônicas 33:13 fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus.

III – BRASAS QUE ESTAVAM ACESAS.
A – Sumo sacerdote Josué, não tinha condições de vencer pois a oposição era grande. Zc 3;1,2,3, 4. Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor.
2 Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo?
3 Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo.
B - O profeta Ezequiel. Ez 2;1,2 1 Esta voz me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
2 Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.

CONCLUSÃO
Ser uma brasa acesa requer sacrificios que nos conduzem a um estado de plena satisfação com Deus, cujos objetivos tem sido o crescimento do seu povo e uma melhoria de vida que só consequeremos quando estevermos fazendo a vontade de Deus, deixando de ser brasas apagadas para asumirmos que somos profetas de Deus. II Sm 7;8. Eu ti chamei de detras das manadas das ovelhas.

Pb. Jucelino Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário