site do contador

Contador De Visitas

sábado, 30 de janeiro de 2010

REINICIO

ESBOÇO-33
TEMA- PERDÃO E REINICIO
TEXTO- Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram-lhe os outros: também nós vamos contigo. E saíram e entraram no barco e naquela noite nada apanharam... JO 21;3,5.

INTRODUÇÃO
O reinicio é bastante difícil, e requer de seu suplicante dádivas de arrependimento que o leve a um estágio de plena intimidade com Deus, é nesta fase que tudo parece que vai dar errado, quando nossos atos parecem não causar efeito, e todos que nos cercam não acreditam no nosso sucesso, pois o fracasso foi tão evidente que ninguém acredita em você, é nessa etapa da vida que Deus executa o milagre em nosso viver.

JESUS LEMBRA-SE DE PEDRO.
1-O reinicio. interessante é que Deus gosta de nos dá um novo reinicio um novo começo Mc 16;7. Jesus lembra-se de Pedro.

A HABILIDADE NÃO NOS LIVRA DO FRACASSO.
2-Pedro um exímio pescador apto para o serviço da pesca, mas parecia que tudo estava dando errado. Jo 21;3. A coisa estava tão feia que até os peixes fugiam do barco de Pedro.

NABOTE UM EXEMPLO DE FIDELIDADE
3-A fidelidade de Nabote nos ensina que aquilo que Deus nos dá não pode ser vendido, trocado ou dado. l Reis 21;3. Se for preciso morrer morra, mas não entregue aquilo que Deus te deu. O amor a terra, a obra é algo maravilhoso e Deus honra os que assim fazem.

A RECOCILIAÇÃO DE MOISÉS E O REINICIO.
4- Reconciliação tem que ter perdão. Moisés sai do Egito por ter matado um Egípcio e precisava ser reconciliado para exercer o ministério profético. Ex 3;4,5. Deus tratou Moisés como escravo “tira a sandália dos teus pés” esta era uma postura de escravo, de servo. O filho prodigo. Lc 15;22.

O SOFRIMENTO NOS EMPELE AO DESINTERESSE PELO QUE DEUS TEM PARA CONOSCO.
5-Moisés estava bem com Jetro e não queria um novo reinicio, pois todo reinicio é doloroso, por isso ele atravessa Arão na sua chamada, mas o plano que Deus tem é com Moisés. É com você.Ex 4;13,14

CONCLUSÃO
Existem momentos em nossas vidas que dependemos de uma ação sobre natural, da lembrança de alguém, que nos impulsione a dar mais um passo, para que dé a ordem de lançamento das redes, o retorno é horrível mas é preciso tentar. uma, duas ou três se não acertar tente outra vez. Quem sabe desta vez as redes encham. Jo 21;6

PB. Jucelino Cavalcanti.

Um comentário: