site do contador

Contador De Visitas

domingo, 30 de maio de 2010

ESBOÇO : 36
TEMA : VOZ DE ARREPENDIMENTO
TEXTO : Joel 2:1 Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo.
INTRODUÇÃO
Tem sido imperativo nestes últimos dias que a posição da igreja de Cristo seja de uma atitude aguerrida, frente aos acontecimentos que muitas vezes nos querem calar, visto que nossa batalha não é contra a carne e o sangue, mas e sim contra os principados e potestades: Efésios 6:12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. O tempo é de levantar a voz e em meio ao mundo escarnecido e sem fé, mostrar que ainda existe homens de Deus que não se curvaram diante das oferendas do rei. Dn 1:4, mesmo que para isso custem as suas vidas, devemos remir o tempo e em tempo ou fora de tempo anunciar as boas novas de salvação.2 Cor 6:2
"Tudo que vier as tuas mãos para fazer, fazei-o
com todas as tuas forças" Eclesiastes 9: 10.

Trabalho, dedicação e afinco são termos para se fazer o melhor em todos os aspectos da vida. Porém, no sentido espiritual tudo o que realizamos para Deus deve ser feito da melhor maneira possível envolvendo o amor como ponto fundamental, para se obter êxito. O desejo de Deus é que tudo o que fizermos para Ele tenha prioridade e seja o melhor (CI 3:17).
I. O que devemos oferecer a 'Deus?
1. Um coração sincero (I Rs 8:61; Dt 6:5).
2. Serviço de boa vontade (Ef6:7; SI 100:1;).
3. Sacrificio de louvor que é o fruto dos lábios
que confessam o seu nome (Hb 13:15).
II. Como devemos trabalhar na sua obra?
Não por contenda e nem por vanglória (Fp 2:3; II Tm 2:14; 1 Co 9:16; I Co 10:32). O que se percebe hoje é uma grande disputa para mostrar serviço, isso gera grandeza e status, no entanto Deus está ficando de lado. A soberba e a altivez de espírito no homem não permitem. que Deus apareça, e tudo que se faz visando o seu engrandecimento o tema é: O engrandecido seja eu! Bendito seja eu! Porquanto Deus não dá a sua glória e honra a ninguém, tudo é dEle, contudo devemos servir com humildade (At 20:19a) e tudo o que fizermos para seja para glória dele.
Se você tiver de se gloriar, glorie-se no "
. Senhor". (Jr 9:23,24; I Co 1 :3' 1; 2 Co 10: 17).
Cumprir . os propósitos de Deus na sua obra independente das circunstâncias, se favoráveis ou não (At 20:24) e de todo o coração. Quando se faz por amor há dedicação e apreço pelo que pratica (CI 3:23; Ef 6:6,7). Revestindo-se das armaduras de Deus, pois não devemos trabalhar desprovidos das armaduras espirituais, porque o combate na obra do Senhor não é contra a carne, mas contra as potestades das trevas (Ef 6:1-18). A peleja é grande, mas temos que lutar com afinco e determinação, orando em todo tempo (CI4:2,3a; I Ts 5:17; I Tm 2:8; Ef6:18). A oração é o meio pelo qual nos dirigimos a Deus para pedir-lhe socorro nas nossas necessidades (SI 121: 1).
III. Quem receberá as recompensas de Deus?
1. Servos humildes (Mt 10:42).
2. Mordomos fiéis (Mt25:23, 34; Mc 9:41).
3. Ganhadores de almas (Dn 2:3; SI 126:5,6).
4. Benevolentes (Lc 6:35; Jo 4:36).
5. Os que fazem o bem (Rm 2:10; I Co 3:8).
Nem sempre somos recompensados pelo que fazemos, pode ser que alguém esqueça tudo de bom que você fez, Mardoqueu foi esquecido pelo seu ato de salvar o rei (Et 2:21-23). Outra injustiça foi o velho pobre, porém sábio que salvou a cidade da destruição, ninguém se lembrava dele, (Ec 9:14-16). Mas, nem por isso Deus se esquece daqueles que praticam boas obras, pois Ele é único que pode galardoar os que trabalham e faz o bem ao próximo. Tudo o que fazermos fica registrado diante de Deus (Et 6: 1,2). Se alguém não reconhece o que você faz ou não valoriza, não fique triste, faça a sua parte e recebe reis de Deus a recompensa (I Co 15:58; CI 3:24; Ef 6:8).
CONCLUSÃO
Devemos nos empenhar na obra de Deus, porque.certamente seremos abençoados. Esse é o nosso desígnio fazer a obra do Mestre com júbilo e boa vontade, pois para isso fomos chamados.
"Não foste vós que escolhestes, mas eu que vos escolhi, e vos designeis para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo que em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda." (Jo 15:16).
Amados, que possamos fazer a obra de Deus com amor e alegria porque o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Co 15:58). Fazer o bem é semear boas sementes para colher depois.
"Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás" (Ec 11: 1).

Pb. Jucelino cavalcanti

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESBOÇO: 50
TEMA: O QUE É SER CRENTE
TEXTO; 14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.
16 Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.
INTRODUÇÃO
Ser crente é ser diferente , é está em plena sintonia com Deus, o grande e celebre Nitsze, disse certa vez que a verdade existia mas poucos tinham capacidade para exerga-la, porque a verdade é subjetivo a quem a ver ou a quem a tem, mas quantas verdades existem. Pilatos pergunta a Jesus o que é a verdade. Na sede do conhecimento sempre existe a duvida de a conhecer. O que é ser Crente?. Ser crente é conhecer a verdade e vivela de forma intensa.
1- Ser crente é. Manter uma linguagem sã. Tg 3:9a18. A língua é fonte de benção e não de maldição.
2-Ser é Não falar mau do seu irmão. Tg 4:11
3-Ser crente é estar sujeito a Deus. Tg 4:7,8
4- Ser crente é em tudo ser agradável. 1Cor 10:33
5-Ser crente é ser imitador de Cristo. 1Cor 11:1.
6-lembrai-vos de vossos guias imitai a fé que tiveram. Heb 13:07, Heb 6:12
2º Manter-se afastado do pecado. É resistir ao diabo. Tg 4:7
1-O pecado não tem domínio. Rm 6:14
2--Pelo fruto se conhece a arvore Mt 12:33
3-Fruto da carne. Gal 5:16,20
4-Jesus procura os frutos. Mt 21:19. Onde estão teus frutos.
5-Ser crente É Ter frutos. Gal 5:22e23. Se não tiver fruto está fadado a morte. Mt 3:10
Coclusão.
A Bíblia diz conhecereis a verdade e ela vos libertará. Vivemos em novidade de vida, esta nos faz vivenciar maravilhas tremendas, sigamos e prossigamos na busca de um objetivo que nos conduza ao Reino de Deus. Jo 3:16.

Pb. Jucelino Cavalcanti 12/05/2010
ESBOÇO: 48
TEMA: Não sejais demasiadamente santo
TEXTO:Ec 7:16 a 20. 16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo.


INTRODUÇÃO
Em algumas ocasiões encontramos pessoas que se julgam, que se acham, pensam que são santas, que sabem muito, que dominam a situação, e reconhecemos que tal pessoa não passa de um Crente ignorante julgando-se que sabe se contra diz pois quem sabe tudo é o Senhor é Deus.Ec. 7:16. Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo.
Acusando, matando fazendo-se juiz do seu próximo, ei você é irmão. Ajude.
17 Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?
18 Bom é que retenhas isso e também disso não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
19 A sabedoria fortalece o sábio, mais do que dez governadores que haja na cidade.
20 Na verdade, não há homem justo sobre a terra, que faça bem e nunca peque.


1-Vivemos em liberdade de vida. João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. Sou liberto então devo aceitar o designo de Deus na minha vida.

2-quem é livre gera frutos 3:17 Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Colossenses 3:12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,
Homens maus dão maus frutos. Romanos 1:29 estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Gálatas 5:19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,
Efésios 5:3 Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos;


3-Nós pedimos a Ele para sermos seu Servo, para servi-lo. Êxodo 21:5,6 Então, o seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta ou à ombreira, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre. Ei sou seu Servo sou marcado.

CONCLUSÃO

A nossa liberdade é composta de um desejo de servir a Cristo e servilo com gratidão e amor, por isso somos felizes, Cristo nos aceita como nós somos.

Pb. Jucelino Cavalcanti . 12/04 /2010
ESBOÇO: 45
TEMA: O MAIS VALENTE
TEXTO:Lucas 11:21 Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem.
Lucas 11:22 Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.

INTRODUÇÃO
Sempre existe um qué mais valente que o valente, pois áh momentos em nossas vidas que encontramos desafios, que é nescesário ser valente para vencelos, para derrotalos e isto requer determinação de quem se dispoe a vencelos, disposição esta que só encontramos em Jesus Cristo, Jesus disse Eu veci vós tambem vencereis. João 16:33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Apocalipse 3:21 Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

1-Davi embora em desvantagem ousou ser mas valente que o querreiro filesteu. 1 Samuel 17:4 Então, saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, da altura de seis côvados e um palmo.

2- Qual São as tuas armas.
Romanos 13:12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. 12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
13 Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;
14 mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.
3- O valente não precisa discitir1 Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.
2 Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes;
3 quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu.
4 Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.
5 Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
6 Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus.

2 Coríntios 6:7 na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas;
2 Coríntios 10:4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas.

Conclusão
Vivamos pois hoje como se Cristo voltasse amanha.