site do contador

Contador De Visitas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESBOÇO: 45
TEMA: O MAIS VALENTE
TEXTO:Lucas 11:21 Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem.
Lucas 11:22 Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.

INTRODUÇÃO
Sempre existe um qué mais valente que o valente, pois áh momentos em nossas vidas que encontramos desafios, que é nescesário ser valente para vencelos, para derrotalos e isto requer determinação de quem se dispoe a vencelos, disposição esta que só encontramos em Jesus Cristo, Jesus disse Eu veci vós tambem vencereis. João 16:33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Apocalipse 3:21 Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

1-Davi embora em desvantagem ousou ser mas valente que o querreiro filesteu. 1 Samuel 17:4 Então, saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, da altura de seis côvados e um palmo.

2- Qual São as tuas armas.
Romanos 13:12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. 12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
13 Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes;
14 mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.
3- O valente não precisa discitir1 Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.
2 Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes;
3 quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu.
4 Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.
5 Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
6 Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus.

2 Coríntios 6:7 na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas;
2 Coríntios 10:4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas.

Conclusão
Vivamos pois hoje como se Cristo voltasse amanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário