site do contador

Contador De Visitas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESBOÇO: 48
TEMA: Não sejais demasiadamente santo
TEXTO:Ec 7:16 a 20. 16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo.


INTRODUÇÃO
Em algumas ocasiões encontramos pessoas que se julgam, que se acham, pensam que são santas, que sabem muito, que dominam a situação, e reconhecemos que tal pessoa não passa de um Crente ignorante julgando-se que sabe se contra diz pois quem sabe tudo é o Senhor é Deus.Ec. 7:16. Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo.
Acusando, matando fazendo-se juiz do seu próximo, ei você é irmão. Ajude.
17 Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?
18 Bom é que retenhas isso e também disso não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
19 A sabedoria fortalece o sábio, mais do que dez governadores que haja na cidade.
20 Na verdade, não há homem justo sobre a terra, que faça bem e nunca peque.


1-Vivemos em liberdade de vida. João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres. Sou liberto então devo aceitar o designo de Deus na minha vida.

2-quem é livre gera frutos 3:17 Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Colossenses 3:12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,
Homens maus dão maus frutos. Romanos 1:29 estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Gálatas 5:19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,
Efésios 5:3 Mas a prostituição e toda impureza ou avareza nem ainda se nomeiem entre vós, como convém a santos;


3-Nós pedimos a Ele para sermos seu Servo, para servi-lo. Êxodo 21:5,6 Então, o seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta ou à ombreira, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre. Ei sou seu Servo sou marcado.

CONCLUSÃO

A nossa liberdade é composta de um desejo de servir a Cristo e servilo com gratidão e amor, por isso somos felizes, Cristo nos aceita como nós somos.

Pb. Jucelino Cavalcanti . 12/04 /2010

6 comentários:

  1. todos são de cristo tanto os que se salvam ,cheiro de vida como os que se perem cheiro de morte, mas todos são dele e ningúem lhes será arrebatado de suas mãos ,pois todo joelho se dobrará diante dele. Jesus. mesmo judas iscariotes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "udo e todos são de Deus, mas nem todos serão escolhidos, devido as sua prevaricações ( pecado)
      Muitos são chamados pouco serão os escolhidos.!

      Excluir
  2. Onde está escrito: não sejais demasiadamente santos?
    Por que Jesus disse sede santos como eu sou santo, e não existe muito santo nem pouco santos, ou é santo ou não é. É como ser virgem ou não ser virgem, não existe um meio virgem, um virgem e um muito virgem... toninhokelly0@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sejais demasiadamente santo: esta escrito em Eclesiaste: cap; 7 Vers; 16..

      Excluir
    2. Guerreiro, paz.
      O santo que a bíblia se refere é ser como Jesus é não precisar mostrar-se o tal... e sim andar em santidade sendo humilde para com todos sem pensar que é melhor que todos.

      Excluir
  3. Jesus tinha e tem tudo para ser o tal mas ele mesmo disse que "é manso e humilde de coração" ou seja se sou virgem ninguém precisa saber que sou e se não sou, também não preciso informar. Deus é sabedor de todas as coisas nós estamos em um processo de aprendizagem.

    ResponderExcluir