site do contador

Contador De Visitas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dias de lutas futuro de Vitorias

Esboço: 70
Texto: l Samuel 16:6,7 Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido.7  Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
Tema: Dias de lutas, fututo de vitórias.
Introdução:
Muito embora que nossas vidas estejam em plena dificuldade, não devemos perder a esperança de que Cristo é a nossa vitória, e não importa o quanto estamos sofrendo o futuro nos abrirá os braços cheios de bençãos e vitorias em Cristo Jesus.
l-Davi tinha qualidades. l Sm 16;18,19.   Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele. 19  Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
2-Davi estava no campo. ll Sm 17:14,15. 17:20. As ovelhas ficavam com um guarda. Davi era homem de confiança.
3-A inveja de Saul. 18:7á16.
4-Davi amnda matar os coxos.  ll Sm 5:8.   Davi, naquele dia, mandou dizer: Todo o que está disposto a ferir os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi aborrece. (Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa.)
5-Davi retrocede, lembra da aliança com Jonatas. ll Sm 9:77  Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão na mesa do Rei, sempre à minha mesa.
6-Quando Deus quer nos abençoar até nossos inimigos profetizam nossa vitória. l Sm  19:19. l Sm 10;10 lª vez.
CONCLUSÃO.
Não adianta pelejar contra crente fiel, pois a sua força esta no Senhor dos Exercitos, e ainda que dias de lutas venham um futuro de vitória o está esperando. Sl 46:9,10.   Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.
10  Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
Pb. Jucelino, 14/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário